Out 092013
 

Adepta futebol selecção PortugalAs principais selecções mundiais já garantiram a qualificação e já se pensa nos cabeças de série para o sorteio de grupos. Para este pote já estão garantidas as presenças da Itália, Alemanha, Brasil, Espanha e Argentina – restando apenas 3 vagas.

A Bélgica e a Colômbia (5.º e 6.º no ranking FIFA) se confirmarem a qualificação para o Mundial ocupam duas das vagas. Portugal tem hipóteses de entrar neste restrito lote de selecções através da ultima vaga disponível – isto claro se conseguir qualificar-se para o Mundial.

O critério de seleção será a equipa em 7ºlugar no ranking (no dia 17 de Outubro), actualmente ocupado pelo Uruguai, mas que devido ao difícil calendário (Equador fora e a Argentina em casa) pode perder esta posição para Portugal, Holanda ou Croácia.

Portugal defronta Israel e Luxemburgo e tem tudo para garantir duas vitórias. A Holanda, já com o apuramento garantido, defronta a Hungria (em casa) e a Turquia (fora) que ainda estão na luta pelo playoff e vão lutar pelos 3 pontos. A Croácia defronta ainda a Bélgica (em casa) e a Escócia (fora), sendo muito complicado fazer 6 pontos. Analisando o calendário, Portugal está muito bem colocado para garantir a última vaga no tão ambicionado pote dos cabeças de série.

Teremos Portugal como favorito no Mundial?